16 de maio de 2013

Casamentos modernos


O que você achou da decisão do Conselho Nacional de Justiça que incentiva casais gays a se casarem no cartório?


Alguns preconceituosos dizem que isso ofende os demais, que tais direitos não poderiam ser dados aos gays, pois se tratam de pessoas do mesmo sexo. A igreja mesmo entende isso ser uma ofensa. 

Mas será que é mesmo?

O direito ao casamento é um direito que não ofende ninguém... pelo contrário, trata igual todos, independentemente de sua escolha sexual. Assim como os negros sofreram, hoje, os homossexuais sentem na pele o quão atrasada está a sociedade, que se diz tão modernas para algumas coisas, mas para outras ainda vive no século passado.

Incrível que até mesmo a TV tem incentivado a aceitação de pessoas homossexuais, como na novela Salve Jorge, que tem no seu elenco gays. Isso não os torna menos ou mais que os héteros. 

Mesmo assim, vemos que isso será um processo lento, como na época da libertação dos escravos. Hoje, alcançando alguns direitos que já deveriam ter sido dado a eles, os homossexuais se sentem mais vitoriosos, mas com uma longa jornada de luta pela frente.

Será que um dia a igreja aceitará o casamento entre gays? Será que com tantas coisas erradas que acontecem por trás da porta de uma igreja (pedofilia, por exemplo), um casamento fruto de amor, seria uma barbárie? 

Que viva a liberdade de escolha.




2 comentários:

  1. Sensacional o seu texto. também penso dessa mesma forma. Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário Fabíola!
      Agradeço sua visita!

      Excluir