26 de outubro de 2017

MINHA PAIXÃO POR LIVROS


A minha paixão por livros não é de hoje. Aliás, é um amor antigo.

Desde a escola, lembro-me de que, todas as terças, os alunos da minha sala de aula, desciam até à biblioteca para escolher o livro da semana. Essa ida ao mundo dos livros se dava em forma de revezamento que durava o período todo de aulas do dia.

Eu estudava no período vespertino. Amava... e amava mais ainda os dias de terça, justamente porque era o dia da troca do livro. De dois em dois, os alunos adentravam a biblioteca para escolher seu livro e eu, me aventurava nos livros policiais e achava o máximo.

Foi aí que minha paixão pela leitura começou. Acredito que esse amor se deve ao fato de, desde o início, praticar a leitura pelas historinhas que eu gostava. Para mim, ler livros policiais, de detetives, era incrível. Eu mergulhava a fundo na história, e ficava ali, querendo ler mais e mais, até desvendar o crime.

Foi nessa fase também que li meu primeiro livro favorito: O caso dos dez negrinhos, de Agatha Christie. Era um livro pequeno, edição de bolso, mas que me encantou e que, ao final, me deixou boquiaberta.

Mergulhar e viajar num tempo, conhecer pessoas novas, sem mesmo sair do lugar, eu descobri pequenininha que é possível! Os livros nos ensinam, nos falam, nos fazem viajar por meio de suas linhas, nos fazem rir e chorar, nos fazem crescer, amadurecer, nos fazem encantar!

Um beijo, espero vocês aqui.

Richely


Nenhum comentário:

Postar um comentário