18 de agosto de 2011

Em que mundo vivemos?


Recebi um e mail essa semana e fiquei indignada com as imagens que vi.

Pessoas integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) roubando ovos das tartarugas para venderem. Essa atrocidade acontece na margem esquerda do Rio Solimões. 

Será que eles precisam disso? 

Mas, afinal, qual é o objetivo desse movimento?

Todos nós sabemos, mas fiz questão de acessar o site do movimento. Eles ditam como objetivos do movimento:

• Lutar pela terra;
• Lutar por Reforma Agrária;
• Lutar por uma sociedade mais justa e fraterna.

Acredito que um dos objetivos não seja acabar com a vida natural, com a nossa fauna, com os animais que aqui vivem e que são tão importantes nessa cadeia produtiva. 

Lutar pela terra não é matar, acabar com a natureza. Lutar pela terra é fazer dela uma terra produtiva; é plantar e dela sobreviver. E lutar por uma sociedade mais justa e fraterna? Não é isso que estão fazendo!

Será que eles já pararam para pensar que, com essa atitude de roubar os ovos das tartarugas, eles estão antecipando a extinção dessa espécie animal?

Pense e reflita. Será que não podemos fazer nada para acabar com essa situação? O meio ambiente e os bichinhos que aqui vivem são nossos. Temos obrigação de lutarmos por ele.

Afinal, em que mundo vivemos?

Até quando as pessoas agirão sem pensar nas conseqüências?

2 comentários:

  1. A realidade é bem mais cruel do que possa parecer!! A iniciativa de alertas sobre atrocidades como estas é algo fundamental para tentar fazer com que um pouco de bondade seja semeada na mente das pessoas. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Triste ver que isto é tão frequente no mundo... Devastadora esta falta de interesse humano...

    Belo post!

    ;D

    ResponderExcluir