7 de outubro de 2011

De A a Z


Como combinamos, hoje falaremos de mais uma fruta, deliciosa, por sinal, e que nos refresca tanto no verão: o ABACAXI.


O abacaxi, fruta rica em vitamina C, B6, folato, tiamina, ferro, magnésio, auxilia na digestão, combate a prisão do ventre, germicida, oxidante forte, desobstrutivo do fígado, combate a icterícia, a artrite, o inchaço, a difteria; é bom também contra as complicações da garganta, bronquite e arteriosclerose, inclusive colabora a dissolver coágulos no sangue, reduz inflamações e acelera a cicatrização dos tecidos.


Devido às propriedades do Abacaxi, é uma fruta indicada para benefícios  de cura de várias doenças.


O sumo do abacaxi tem funções hepáticas; favorece a digestão, é diurético e elimina vermes; também auxilia no combate a febres intestinais, enfermidades da bexiga, da próstata e da uretra, reumatismo; elimina cálculos renais e auxilia na função da vesícula.


O suco do abacaxi é depurativo para o sangue, consequentemente eliminando várias doenças. Por conter uma enzima chamada bromelina, o abacaxi é um amaciador natural da carne vermelha e de aves.

As fibras do abacaxi ajudam a controlar o nível de colesterol no sangue.

Comendo um par de rodelas de abacaxi após cada comida você terá a certeza de que seus intestinos cumprirão em regra. Além disso, esta fruta, comida com sal e pimenta, melhora a digestão.

O abacaxi também fortalece os ossos, pois ele é rico em manganês, um mineral clave para fortalecer e criar tecidos dos ossos. Um copo de suco de abacaxi completa um 73% do consumo diário de manganês que seu corpo precisa.

Em termos nutricionais o abacaxi contêm cálcio, fosforo, sódio, potássio, magnésio, manganos, cobre, selênio, glucose, fructose e fibra. Com tudo isto transforma-se em um agente nutricional maravilhoso, que conta não só com a riqueza da fibra, mas também com um considerável aporte de minerais.

http://www.outramedicina.com/209/as-propriedades-do-abacaxi
http://www.frutasnobrasil.com/propriedades_abacaxi.html

Aproveite para saborear no verão... É uma fruta mais que refrescante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário