25 de setembro de 2011

Ai, que estresse...

Gente, como esse trânsito estressa né? Uns reclamam de cidade grande por causa da super lotação de veículos e por demorar horas e horas no trânsito. Já em cidades menores, apesar de não haver tantos veículos assim, estressamos também, pelo simples fato das pessoas “não saberem dirigir”, serem mal educadas e egoístas. 
Ontem passei por um estress desse. Fiquei mais de dez minutos aguardando alguém me dar passagem para que eu saísse da vaga do estacionamento. Adivinha? Não deram passagem. Tive que esperar a fila de carros acabar para que eu pudesse sair do lugar.
 
Depois de contar muito até 10 para não xingar, pensei: que tal usar isso que aconteceu de estressante comigo para ajudar os outros que passam pela mesma situação todos os dias?

Então, o post de hoje é dando algumas dicas para não se estressar no trânsito e, no final, tem uma musiquinha bem legal para você cantar no carro para distrair, ok?

1. Mantenha uma atitude positiva, e não pessimista, para todos os aspectos de sua vida.

2. Aceite que existem coisas que você não pode controlar.

3.Seja assertivo ao invés de agressivo. Expresse seus sentimentos, opiniões ou crenças ao invés de se tornar agressivo, defensivo ou passivo.

4. Aprenda a praticar técnicas de relaxamento, como meditação, yoga ou tai-chi-chuan.

5. Faça exercícios regularmente. Seu corpo pode combater melhor o stress quando está em forma.

6. Coma de forma balanceada e saudável.

7. Aprenda a administrar seu tempo de forma mais efetiva. Anote seus compromissos e marque um intervalo entre eles para o caso de você se atrasar.

8. Estabeleça limites e diga não para pedidos que irão criar mais tensão em sua vida (trabalho extra, encontros desnecessários etc)

9. Arrume um tempo para um hobby ou uma atividade de lazer.

10. Descanse e durma regularmente. Seu corpo precisa de tempo para se recuperar de momentos estressantes.

11. Não use álcool, drogas ou comportamentos compulsivos para reduzir o estress.

12. Tenha uma vida social. Passe mais tempo com as pessoas que você ama.

13. Procure um psicólogo ou profissional de saúde especializado em técnicas de biofeedback para aprender maneiras mais saudáveis de lidar com o stress em sua vida.
http://tunados.net/dicas-para-nao-se-estressar-no-transito/

E agora, vamos à cantoria?
Até amanhãaaaaaa...

Um comentário:

  1. Nossa, muito boas as dicas. Ainda não dirijo, mas é mega óbvio que essas dicas valem para muitas outras ocasiões. Agora não tenho mais motivo para ficar estressada, com tantas dicas, sempre vou estar de bem com todos. Adoro seu blog, você sempre ajuda todos como pode. E isso é algo muito demais! Parabéns pelo ótimo blog que tens!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

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