9 de setembro de 2011

Eu digo NÃO. E você? (Parte 02)


Pessoal, no último post, tratamos da discriminação racial, que ainda está presente em nossa sociedade, infelizmente! E conforme combinamos, nós estamos aqui mais uma vez para tratarmos desse assunto tão presente no nosso dia-a-dia. 

E hoje, vamos tratar da discriminação sexual, mais precisamente discriminação em razão da opção sexual. Isso mesmo. Chega de preconceitos e vamos dar um basta à homofobia, que tanto persegue essas pessoas, que não se sentem livres nem para escolherem os seus parceiros, as pessoas com quem querem viver o resto da vida!

Olha que bacana esse projeto chamado “Eu sou gay”. No blog do projeto, eles explicam o motivo do movimento. “A jovem Adriele Camacho de Almeida, de 16 anos, foi assassinada na cidade de Itarumã, em Goiás, no dia 6 de abril deste ano. A suspeita era que um fazendeiro, com ajuda de seus dois filhos, tivesse realizado o crime por não aceitar o suposto relacionamento da garota com a filha dele. Adriele foi vítima de uma ignorância cultural, mas o sentimento era de que muitos encarariam a situação como ‘normal’. Foi contra essa ‘normalidade’ que a convocação foi lançada, no dia 12 de abril.” (http://www.pernambuco.com/divirtase/nota.asp?materia=20110706095301)

Foi criado um vídeo do projeto com o intuito de exibir pessoas além de sua orientação sexual, considerando que ‘ser gay’, é um posicionamento de insatisfação contra a inércia de um mundo que insiste em negar direitos, segregar e calar.

Você discrimina? Se sim, pense bem, porque um dia VOCÊ pode ter um filho e ele pode ser homossexual. Além disso, não faça aquilo para os outros que você não quer para você. Todos são iguais, sem distinção! 

Tenho amigos homossexuais e nem por isso trato-os de maneira diferente. São como deveriam ser e para mim são como todas as outras: pessoas que buscam viver de forma livre e em paz! Já sofrem tanto com discriminação que muitas vezes vem de dentro de casa. Já se colocaram no lugar deles?

Não escolhem essa opção por quererem ser diferentes e se destacarem na sociedade. Pelo contrário, eles não gostam de serem olhados tortos, de não poderem freqüentar os mesmos lugares que os heterossexuais, como se fossem pessoas de outro mundo.

Estamos em 2011 e ainda não aprendemos a viver com a diversidade. Quando isso vai mudar?

Pense nisso! QUEREMOS PAZ!

3 comentários:

  1. Que felicidade. Leio esse texto maravilhoso,tocante ao som de "Paciência" na voz de Lenine. Não foi coincidência...

    #eusougay e não tenho medo disso. Aliás, amo amar, amo o amor e vivo pra isso! Não que tenha que vestir uma camisa só, essa batalha é contra o preconceito. Contra a intolerância política, religiosa, racial, homoafetiva, heteroafetiva...

    Tenho orgulho por amar!

    ResponderExcluir
  2. É isso tudo é muitissimo triste mesmo. Infelismente acho pouco provavel que campanhas como essa consigam reverter esse preconceito maldito. As pessoas tem o hábito de culpar e condenar tudo o que não conhecem, não entedem ou fogem do que acham que seria habitual. Agir de forma preconceituosa deveria ter uma pena tão grave como de um homicidio. Mas o que se esperar de um pais que culpados são inocentados e vitimas aprisionadas?

    Gostei muito do seu blog e estou seguindo.
    http://odespertardumsonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ser ou naum ser gay naum muda o carater e a honestidade de ngm, sou hetero mas respeito mto sabe... inclusive tenho mtos amigos! e adoro eles!!!

    Adorei sua visitinha tb...
    segue la tb florzinhaaaaaaaa???? ^^

    Bjao e bom fds!!

    ResponderExcluir