17 de setembro de 2011

É verdade?

Hoje é nosso segundo post do quadro “É verdade?”. E vamos comprovar ou derrubar mais um mito existente.

É verdade que chocolate dá espinhas?

Isso é MENTIRA!

Na verdade, não há nenhuma referência médica de que o chocolate realmente provoque espinhas.

O que se sabe é que a Acne, popularmente conhecida como cravos ou espinhas, é uma doença inflamatória da pele.


O aumento da produção de sebo, causada pela elevação de hormônios sexuais, principalmente na adolescência, obstrui o canal de secreção da glândula sebácea.

 

Essa obstrução acaba por formar o cravo, pontinho branco ou escurecido, que se manifesta principalmente no rosto, costas, peito e ombros. Algumas vezes, esses poros obstruídos se infeccionam formando bolhas cheias de pus, conhecidas como espinhas.

O aumento de hormônios pode estar ligado a questões emocionais. Muitas vezes acaba se consumindo uma grande quantidade de chocolate, para tentar amenizar um estado de ansiedade ou tensão.

 

O resultado é o aparecimento de cravos e espinhas, não pelo chocolate em si, mas pela alteração hormonal dessa condição de estresse.

Além do mais, pesquisas comprovam que o chocolate escuro é rico em Flavonóides, que combatem o envelhecimento das células. Fique atenta(o) à cor do chocolate.

 

Isso porque os Flavonóides estão no cacau e quanto mais amargo o chocolate, maior a concentração dessa substância benéfica à nossa saúde.

Da próxima vez que for consumir chocolate, coma sem culpa. Mas não se esqueça de que, embora o chocolate não provoque espinhas, o consumo em demasia pode acabar afetando a sua silhueta! 

http://www.saudenainternet.com.br/portal_saude/chocolate-da-espinhas-.php

 

Pode comer chocolate sem culpa... Melhor coisa não inventaram ainda, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário