5 de setembro de 2011

Tô de ressaca...


Tá com ressaca?

Pois é. Achou que ia ler alguns milagres, né? Hummm, mas não sei se posso te ajudar muito porque, na verdade, para ressaca não há remédio. 

“Não há milagre: para quem está bêbado, o jeito é esperar o tempo passar, até que o organismo se encarregue de eliminar todo o álcool absorvido. E isso pode demorar um bocado, já que o fígado leva cerca de uma hora para metabolizar uma simples taça de vinho ou uma lata de cerveja. 

Portanto, se você tomou 10 latinhas, vai ficar com álcool no sangue por pelo menos 10 horas. Uma injeção de glicose na veia pode abreviar a duração do porre - ela restabelece sua taxa de açúcar, drasticamente reduzida depois de tanta bebida. Mas é só.

Ar fresco e banho gelado são receitas que não funcionam. E café pode até agravar o estado do bebum.

Uma ducha fria, por sua vez, ajuda tanto quanto gritar com um indivíduo alcoolizado: pode reanimá-lo um pouquinho, mas não resolve o problema.

Já o ar fresco... Bem, ar fresco não faz mal a ninguém. Sair de um ambiente fechado, muitas vezes poluído pela fumaça de cigarros, certamente alivia o enjoo típico de quem encheu a cara. Mas isso também não vai curar bebedeira alguma. O problema de um bebum não é falta de ar. É excesso de álcool no sangue.”
(Fonte - http://super.abril.com.br/cotidiano/ar-fresco-banho-cafe-ajudam-curar-bebedeira-620281.shtml)

Portanto, o único remédio é ter paciência... MUITA PACIÊNCIA....

8 comentários:

  1. poaksposk
    não bebo, mas tenho certeza que seu post vai ser util pra muuita gnt .. :)
    Parabéns sz
    t+

    http://chooseelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu às vezes bebo moderadamente/socialmente, uma medida que não me faz enfrentar ressacas!
    Mas sei as dicas da minha avó:
    Beber iogurte natural antes de se deitar e ao acordar tomar uma colher de mel. Infusão de boldo a ser bebida pela manhã, antes de beber tomar uma colher de sopa de óleo de oliva =|
    Um dos meus primeiros posts, foi justamente reproduzir de forma resumida o conteúdo de uma matéria sobre alcoolismo feminino, que julguei e julgo muito útil. O link: http://ojeitoaline.blogspot.com/2010/02/alcoolismo-feminino.html

    Seguindo amore, se puder retribui seguindo meu diário virtual
    http://odiariothompson.blogspot.com/

    ...beijinhos***

    ResponderExcluir
  3. Bebida não traz nenhum beneficio mesmo... :) ainda bem que tive a oportunidade não me viciar nessa bebida "social"...

    tenha uma ótima semana, com um feriado melhor ainda, e se cuida na bebida hahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. KKKK , O REMÉDIO é deitar na cama e esperar passar kkk

    ResponderExcluir
  5. O segredo é não beber ;D

    ResponderExcluir
  6. Não sou viciada, mas já teve um tempo q eu bebia toda semana, acabei me acostumando e fiquei forte para beber. Parei de beber assim faz +- 1 ano. E hoje se eu beber 2 latinhas de cerveja já fico no grau. Mas para combater a ressaca é com tomar um engovi antes e depois. É o melhor remédio! Agradeço sua visita ao meu blog!
    Boa semana

    ResponderExcluir
  7. Claro que eu não ligo de você colocar no seu blog, ao contrário, acho uma ótima ideia!!!
    Eu ficaria feliz de te ver em primeiro lugar!!!

    Mil Sweetkisses \o/

    ResponderExcluir
  8. o melhor é não beber mesmo. adorei a materia. beijos!ma

    ResponderExcluir